♦ APRESENTAÇÃO DA FANSUB | O QUE FAZER NO PRIMEIRO ACESSO?
+6
Larissa
Sonia
Gerlane Alves
Dominga
Jananaina Souza Eleutério
Rackys
10 participantes
♦ APRESENTAÇÃO DA FANSUB | O QUE FAZER NO PRIMEIRO ACESSO?
Ter 29 Dez 2020, 01:26
Olá, amores & amoras!
Bem-vindos(as) ao tutorial mais importante da Fansub! É aqui que você vai aprender a mexer quase tudo da Plataforma, basta tem um pouquinho de paciência e ler com carinho até o fim. Posso contar contigo?
. Separamos o fórum em 5 (cinco) segmentos principais: "HOME | Sejam bem-vindo(a)s!" | "ÁREA DO USUÁRIO" | "DORAMAS" | "FILMES E VARIEDADES" | "RESENHAS OFICIAIS".
.
Na categoria "HOME | Sejam bem-vindo(a)s!", temos:
- O "CATÁLOGO DE PROJETOS • EU DORAMAS | FANSUB", contendo uma lista de doramas, filmes e variedades já legendados pela nossa equipe;
- Caminho: HOME | Sejam bem-vindo(a)s! > CATÁLOGO DE PROJETOS • EU DORAMAS | FANSUB
.
Para saber mais sobre a Categoria acima ou como realizar uma busca na Fansub, CLIQUE AQUI.
.- E "REGRAS", com os termos de convivência e utilização da Fansub.
- Caminho: HOME | Sejam bem-vindo(a)s! > REGRAS
.
.
Cada segmento é subdivido em categorias, que são esses títulos em AZUL, que aparecem nos exemplos dos prints.
.
Mas, antes, reparou que desde o início deste artigo, estou usando uma expressão "Caminho" para indicar onde e o quê clicar?
Vou explicar isso, antes de dar continuidade, para você não se perder!
.• Clicando em REGRAS, temos:
.
Ao clicar em "CONVIVÊNCIA E UTILIZAÇÃO", temos no canto superior esquerdo:
- Caminho: EU DORAMAS | FANSUB > HOME | Sejam bem-vindo(a)s! > REGRAS > CONVIVÊNCIA E UTILIZAÇÃO
.
.
Este "EU DORAMAS | FANSUB" > "HOME | Sejam bem-vindo(a)s!" > "REGRAS" > "CONVIVÊNCIA E UTILIZAÇÃO", que aparece abaixo da categoria escolhida "CONVIVÊNCIA E UTILIZAÇÃO" no topo esquerdo da página que se abriu, é o que chamamos de BARRA DE CAMINHO ou só CAMINHO. Ou seja, é lendo a barra de caminho que sabemos onde temos que clicar, para chegar a um dado lugar.
.
Isso tudo é valioso entender, a partir de agora, para darmos sequência ao Tutorial, okay?
Você também deve ter notado que cada categoria possui sua descrição e dentro de cada uma delas, temos os fóruns e os tópicos, certo? Pois bem, após clicar em "CONVIVÊNCIA E UTILIZAÇÃO" você será redirecionado para a página dos fóruns das categorias e nela, alguns tópicos irão aparecer:
.
Foi exatamente assim que chegou até aqui. Clicando em "CONVIVÊNCIA E UTILIZAÇÃO" e depois em " APRESENTAÇÃO DA FANSUB | O QUE FAZER NO PRIMEIRO ACESSO?", não é mesmo? Ou seja, o seu caminho percorrido para este tópico em especial foi:
Foi exatamente assim que chegou até aqui. Clicando em "CONVIVÊNCIA E UTILIZAÇÃO" e depois em " APRESENTAÇÃO DA FANSUB | O QUE FAZER NO PRIMEIRO ACESSO?", não é mesmo? Ou seja, o seu caminho percorrido para este tópico em especial foi:
- Caminho: EU DORAMAS | FANSUB > HOME | Sejam bem-vindo(a)s! > REGRAS > CONVIVÊNCIA E UTILIZAÇÃO > APRESENTAÇÃO DA FANSUB | O QUE FAZER NO PRIMEIRO ACESSO?
.
Fácil, não é mesmo? Agora, clique no Título dos outros Tópicos e leia com atenção nossas regras de convivência e uso da Fansub, e principalmente o Disclaimer, que é uma espécie de Aviso de propriedade intelectual sobre as Legendas.
OBS: Bem, como é a sua primeira vez aqui na Fansub, preciso explicar também que com exceção dos tópicos dos Catálogos de Projetos e Regras, na Home, e também o das Resenhas, todos os outros tópicos e categorias estão disponíveis apenas para membros. Então, para ter acesso ao conteúdo total da Fansub, após cadastro e login, é necessário responder à Pesquisa de Opinião.
Essa "PESQUISA" se encontra no Segmento "Área do Usuário".
- Caminho: ÁREA DO USUÁRIO > HABILITAR VISUALIZAÇÃO COMPLETA DA FANSUB > RESPONDA A PESQUISA PARA LIBERAR O ACESSO > PESQUISA
..
..
Para respondê-la é super fácil! Basta clicar na PESQUISA disponível, ler a pergunta, descer totalmente a tela, até encontrar o campo da "Resposta Rápida":
.
.
Depois de redigir sua resposta e formatar seu texto como bem quiser, usando a barra de ferramentas rosada, é só clicar em "Enviar". Feito isso, você terá acesso livre à Fansub!
Ainda na "ÁREA DO USUÁRIO", assim que habilitamos a visualização completa da Fansub, ao responder a Pesquisa Obrigatória de Opinião, ganhamos acesso aos Projetos Legendados, disponíveis nos segmentos "DORAMAS" e "FILMES & VARIEDADES". Mas, antes disso e não menos importante, também encontramos o "ACESSO RESTRITO" > "ÁREA INTERNA PARA MEMBROS", contendo os 'Anúncios Oficiais da Equipe' com 'Tutoriais para Membros' e 'Dúvidas & Devolutivas', espaço para 'Relato de Links Inativos' e 'Sugestões de Projetos' para legendas.
- Caminho: EU DORAMAS | FANSUB > ÁREA DO USUÁRIO > ACESSO RESTRITO > ÁREA INTERNA PARA MEMBROS
.
.Nela, temos tópicos de Anúncios, Novidades e Devolutivas da Equipe, Relatos de Links Inativos e Sugestões de Projetos para serem Legendados, onde todos os membros podem opinar. É o contato mais próximo que poderão ter com a Equipe da EU DORAMAS | FANSUB.
.
.
.
- Em "ANÚNCIOS & DEVOLUTIVAS", estão dispostos todas os anúncios, novidades, informações e devolutivas da Equipe para os membros. Vale a pena conferir!
.
- Em "RELATAR LINKS INATIVOS", siga o modelo pré-determinado do tópico e ajude a Equipe da Fansub, denunciando o link inativo em questão.
- Caminho: EU DORAMAS | FANSUB > ÁREA DO USUÁRIO > ACESSO RESTRITO > ÁREA INTERNA PARA MEMBROS > ANÚNCIOS & DEVOLUTIVAS
.
- Em "RELATAR LINKS INATIVOS", siga o modelo pré-determinado do tópico e ajude a Equipe da Fansub, denunciando o link inativo em questão.
- Caminho: EU DORAMAS | FANSUB > ÁREA DO USUÁRIO > ACESSO RESTRITO > ÁREA INTERNA PARA MEMBROS > RELATAR LINKS INATIVOS
.
- Em "SUGESTÕES DE PROJETOS", siga o modelo pré-definido no tópico correspondente, sugerindo um projeto de Dorama, Filme ou Variedade que gostaria de ver legendado por nós.
- Caminho: EU :hearts: DORAMAS | FANSUB > ÁREA DO USUÁRIO > ACESSO RESTRITO > ÁREA INTERNA PARA MEMBROS > SUGESTÕES DE PROJETOS
- Em "TUTORIAIS PARA MEMBROS", constam todos os tutoriais de acesso e uso das ferramentas da Fansub, criados pela Equipe. É como se fosse o "FAQ" da Plataforma. O Oficial (não muito convencional) pode ser encontrado na Barra de Ferramentas Superior, ou clicando aqui.
- Caminho: EU :hearts: DORAMAS | FANSUB > ÁREA DO USUÁRIO > ACESSO RESTRITO > ÁREA INTERNA PARA MEMBROS > TUTORIAIS PARA MEMBROS
.
.Nesta mesma página e seguindo o mesmo Caminho, temos uma subcategoria no topo para demais dúvidas que não foram encontradas nos Tutoriais. É uma área de acesso fácil para as dúvidas dos membros onde todos os participantes podem participar respondendo o que souberem ou acharem pertinente, vejam só:
.
.
- Você também pode acessar esta página, clicando em "AINDA COM DÚVIDA?", seguindo o caminho para ver os tutoriais existentes. Este campo fica logo acima de todos os tutoriais disponíveis.
- Caminho: EU DORAMAS | FANSUB > ÁREA DO USUÁRIO > ACESSO RESTRITO > ÁREA INTERNA PARA MEMBROS > TUTORIAIS PARA MEMBROS
.
.
Na sequência, no Segmento "DORAMAS" e "FILMES & VARIEDADES", temos:.
.
Para saber como realizar uma busca por um projeto, ACESSE ESTE TUTORIAL.
.
Por fim, e não menos importante, temos o segmento "RESENHAS OFICIAIS".- Caminho: EU :hearts: DORAMAS | FANSUB :: RESENHAS OFICIAIS :: LEIA NOSSAS RESENHAS!
.
.
.
- Nele, você pode clicar no tópico "RESENHAS DA EU DORAMAS";
.
Ou, se preferir participar da Fansub, sugerindo que façamos uma resenha...
.
.
- Nele, você pode clicar no tópico "RESENHAS DA EU DORAMAS";
- Caminho: EU DORAMAS | FANSUB :: RESENHAS OFICIAIS :: LEIA NOSSAS RESENHAS! > RESENHAS DA EU DORAMAS
.
Ou, se preferir participar da Fansub, sugerindo que façamos uma resenha...
.
Note que Sugestões de Resenhas é diferente de Sugestões de Projetos, sejam eles doramas, filmes ou variedades, a serem Legendados!!!
.- Para "SUGESTÕES DE RESENHAS":
- Caminho: EU DORAMAS | FANSUB > RESENHAS OFICIAIS > LEIA NOSSAS RESENHAS! > SUGESTÕES DE RESENHAS
.
- Para "SUGESTÕES DE PROJETOS" A SEREM LEGENDADOS:
- Caminho: EU DORAMAS | FANSUB > ÁREA DO USUÁRIO > ACESSO RESTRITO > ÁREA INTERNA PARA MEMBROS > SUGESTÕES DE PROJETOS > SUGESTÕES DE LEGENDAS
.
Se tiver alguma outra dúvida sobre como navegar na Fansub, baixar o nosso APP, acessar os projetos legendados, acesse os nossos TUTORIAIS. Para demais dúvidas que não estiverem listadas nos Tutoriais, acesse este sub-fórum.
E é isso, galerinha...
Espero que tenham gostado!
Marilane Souza, Sandro2284 e Elisabeth Cristina Castro gostam desta mensagem
- Jananaina Souza Eleutério
Doramâmetro : 1460
Re: ♦ APRESENTAÇÃO DA FANSUB | O QUE FAZER NO PRIMEIRO ACESSO?
Ter 26 Jan 2021, 00:42
Bom de mais
Tamara Cristina Farache M gosta desta mensagem
- Dominga
Doramâmetro : 1454
Ter 26 Jan 2021, 09:52
Eu amo os fansub por se dedicar a legendar os dramas e PT pra nós.
ione prado e Viviane gostam desta mensagem
- Gerlane Alves
Doramâmetro : 1452
Apaixonados por Doramas
Qui 28 Jan 2021, 10:58
Gente eu sou apaixonada por Doramas!!!!!!
Já não faço mais nada, deixo até de sair só para ficar assistindo
E ter um lugar assim para a nossa disponibilidade e muito bom
Já não faço mais nada, deixo até de sair só para ficar assistindo
E ter um lugar assim para a nossa disponibilidade e muito bom
ione prado gosta desta mensagem
- Sonia
Doramâmetro : 1449
Sex 29 Jan 2021, 23:40
Obrigado pelo carinho e por me aceitar
- Larissa
Doramâmetro : 1441
Dom 07 Fev 2021, 11:35
Sou apaixonada por doramas, conheci a página hoje. Espero passar muito tempo por aí.
- Shigure
Doramâmetro : 1441
Dom 07 Fev 2021, 18:08
Amo doramas e cultura asiática, estou muito feliz por encontrar essa pagina maravilhosa que traz esse conteúdo bom para todos.
- Nenêlisa
Doramâmetro : 1442
Seg 08 Fev 2021, 17:54
Amo dorama amei conhecer essa pagina.muito obrigado
Rackys gosta desta mensagem
- Domingapereira
Doramâmetro : 1413
Ter 16 Mar 2021, 11:18
Bom dia. Obrigada pelas informações, e muito importante estar ciente de como funciona o fansub.
Rackys gosta desta mensagem
Seg 14 Jun 2021, 13:02
ESTE TÓPICO FOI BLOQUEADO PARA RESPOSTAS,
DEVIDO A ALGUNS MEMBROS USAREM-NO PARA SE APRESENTAREM
E NÃO PARA LEREM O CONTEÚDO DE APRESENTAÇÃO DA FANSUB.
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos